Deus e a ciência

14/05/2020

Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.


A humanidade, desde os seus primórdios, vem aumentando seus conhecimentos em todas as áreas (ciências formais, compreendendo a Matemática e as ciências matemáticas como a estatística; as ciências físico-químicas e experimentais ciências da natureza e da terra como a física, química, biologia, medicina); e as ciências sociais, que ocupam-se do Homem, de sua história, do seu comportamento, da língua, do social, do psicológico e da política, entre outros.

A ciência exclui a fé? Esta é a pergunta a ser feita.

O livro de Hebreus nos diz que 'a fé é a convicção em fatos que não se vêem. Por definição, a ciência é exatamente o oposto disso. A Ciência é a prova das coisas que são vistas, observadas, documentadas, quantificadas e medidas.

A fé e a ciência se excluem? De maneira alguma se excluem.

Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras.
Atos 7:2

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

1 Coríntios 12:82 

O evangelho do reino de Deus, evangelho da salvação de vidas que transforma a alma humana de maneira alguma afastou os cristãos do campo científico, pelo contrário foi um campo fértil da arte, ciência, literatura, música, obras sociais, criação de escolas e universidades, hospitais, creches, asilos etc. 

Todas as coisas foram criadas por Deus e é vontade de Deus que o homem desfrute de sua criação e que adquira conhecimento, pois a ciência e a fé não são incompatíveis e elas andam juntas e são incentivadas por pessoas de fé.

Por mais que o homem tenha adquirido conhecimento as descobertas humanas ainda são infinitamente mínimas se comparadas com todo o universo da criação de Deus.


Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 

João 1: 3

Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele.

Colossenses 1:16
 

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.

Romanos 1:20

Milhares e milhares foram as contribuições de pessoas de fé no campo científico, sendo grandessíssimo o número de hospitais, escolas e universidades criados por pessoas de fé:

  1. Harvard (EUA);
  2. Princeton (EUA);
  3. Yale (EUA);
  4. Duke (EUA);
  5. Oxford e Cambridge (Inglaterra);
  6. Mackenzie (Brasil) etc.

Cientistas que criam em Deus

ABC ( Associação Brasileira Cristãos na Ciência)

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20),





Alegrei-me
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora