A simplicidade do evangelho.

24/04/2018

   O que é Simplicidade:
  Simplicidade é aquilo que não é complicado, que é simples e natural. Quando se diz que algo é dotado de simplicidade significa que é de fácil compreensão ou composto por pouca ou nenhuma complexidade, ou seja, é descomplicado. 
Sinônimos de simplicidade: Clareza, facilidade, simpleza, compreensibilidade etc.
    A verdade é que a mensagem do evangelho é bastante simples e acessível a todas as pessoas, sendo nós que muitas vezes complicamos, pois o essencial é bastante simples e o SIMPLES, na verdade, é algo ao alcance de todos.. João 3:16 poderia em um único versículo resumir toda Bíblia:
"De tal maneira amou Deus ao mundo que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 

   Pregações que não estão centradas em Jesus Cristo, e não leva o ouvinte a uma reflexão, ao arrependimento, a uma mudança de vida, a uma mudança de caráter, não serve para quase nada.


 Deus nos convoca à simplicidade do Evangelho, à vivência pura, pacífica e agradável de sua palavra, portanto irmãos, Simplifique! Descomplique! Nós é que costumamos colocar barreiras e impôr cargas pesadas e desnecessárias sobre os outros.


1 "Coríntios 2:1,2 Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso  eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 

1 Coríntios 2:4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; 

1 Coríntios 1:17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo senão faça vã.

H.A.A (alegrei-me.com.br)

Alegrei-me
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora